Secretário Executivo de Politicas Estratégicas para Lideranças – Sexec – LID (1 vaga)

Na condição de Secretário Executivo, o Secretário da LID é responsável por mobilizar pessoas, processos e recursos que garantam o atendimento do papel da Sexec-LID – que consiste em:

I – Auxiliar o Secretário do Planejamento e Gestão na definição de diretrizes estratégicas e na implantação e implementação de ações em sua área de competência;

II – Disseminar as diretrizes estratégicas nas unidades orgânicas sob a sua subordinação e supervisionar a aplicação dessas quanto às atividades de atração e seleção de lideranças, desempenho e desenvolvimento de lideranças, e engajamento de lideranças, junto aos órgãos e entidades do governo do estado;

III – Promover a integração das ações executadas na Secretaria Executiva com as demais Secretarias Executivas da Seplag, com fins de alinhá-las aos objetivos e resultados institucionais; e

IV – Exercer outras atividades correlatas.
Ficam sob a responsabilidade do Secretário Executivo de Políticas Estratégicas para Lideranças, as seguintes unidades orgânicas: Coordenadoria de Atração e Seleção de Lideranças (Cosel); e Coordenadoria de Desempenho e Desenvolvimento de Lideranças (Codel).

Experiências prévias requisitadas ao cargo
Para concorrer à posição de Secretário Executivo de Políticas Estratégicas para Liderança entende-se que é necessário, além de um curso de nível superior, experiência prévia em áreas fundamentais: em processos organizacionais (gestão/mapeamento), em desenvolvimento profissional e em atração e seleção.

Assim, espera-se que candidato ao cargo:

Possua experiência com resultados entregues em gerenciamento de projeto e gestão de processos:

Seja em Lean Manufacturing; Seis Sigma; Business Process Management – BPM; Método 5S; Modelo de Excelência da Gestão – MEG/FNQ; ISO 9001:2015; PDCA e outras metodologias de gestão de processos.

Possua experiência com resultados entregues em desenvolvimento de pessoas/de lideranças
Seja em tarefas, atividades, processos, produtos, serviços, projetos, programas ou políticas do setor público, do setor privado ou do terceiro setor. Programas de liderança, sucessão qualificada de novos líderes, Gestão de Carreiras Gerenciais, Gestão do Conhecimento, etc.
Planos de Desenvolvimento Individual (PDIs) e de equipes, tipos de ações de desenvolvimento formais e alternativos, pactuação e acompanhamento de ciclos de monitoramento e avaliação do desenvolvimento de unidades e líderes, entre outros.

Possua experiência com resultados entregues em atração e seleção de pessoas/de lideranças
Seja em tarefas, atividades, processos, produtos, serviços, projetos, programas ou políticas do setor público, do setor privado ou do terceiro setor.  Técnicas de avaliação de candidatos como entrevistas e bancas de avaliação, dinâmicas de grupo, provas de conhecimento, testes psicológicos, vídeos etc.).

Experiência profissional em Gestão de Pessoas e Lideranças (Gestão por Competências, Desenvolvimento de lideranças):
Seja em tarefas, atividades, processos, produtos, serviços, projetos, programas ou políticas do setor público, do setor privado ou do terceiro setor. Dimensionamento da força de trabalho (DFT), Mapeamento por competências, People Analytics, Inbound Recruiting, Gamificação etc.

Condições gerais de regime de trabalho do Secretário Executivo de Políticas Estratégicas para Lideranças 
O cargo de Secretário Executivo é um cargo em comissão o qual a lei prevê regime de “livre nomeação e exoneração” (Constituição Federal, art. 37, inciso II), sendo que o seu provimento se faz mediante nomeação, independentemente de concurso, e em caráter transitório, atendidos os requisitos do ordenamento jurídico.
A carga horária é de 40 horas semanais no modelo presencial na Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), localizado no Centro Administrativo do, Av. Ministro José Américo, S/N – Cambeba, Fortaleza – CE.

A remuneração mensal do cargo de Secretário Executivo é composta de parcela única fixa no valor de R$ 13.924,96.

Inscrições encerradas.

Seja o primeiro a saber
sobre novas vagas: